Sobre nós

Idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos que levaram, em 1989, os Mantendedores Auro Marcos Moraes Zanella e Maria Imaculada Miguel Zanella a fundar uma pequena escola de Educação Infantil com o nome de Contos de Fadas na cidade de Ituverava, interior de São Paulo.

O sucesso alcançado na formação dos alunos fez com que, já em 1998, a Escola firmasse parceria com o Sistema de Ensino Objetivo, fazendo uma transformação na proposta pedagógica. A intenção sempre foi o desenvolvimento de um projeto educacional mais abrangente, visando o desenvolvimento integral dos alunos.

A partir de então, o Colégio veio se firmando na cidade e na região, ampliando o seu ciclo de abrangência para o Ensino Fundamental e posteriormente para o Ensino Médio.

A estrutura foi toda reformulada, com novos prédios, biblioteca, auditório além de um moderno centro de eventos e poliesportivo.

No ano de 2008, o Colégio consolidou parceria com a UNIP, Universidade Paulista, oferecendo também cursos de graduação e pós-graduação. Essa parceria se estendeu e, em 2019, foi inaugurada a unidade na cidade de Franca-SP.

O desafio da renovação e a solidez da tradição

O mundo atual impõe a educadores, crianças e jovens a tarefa de absorver as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade profissional e até mesmo a vida cotidiana se tornarão inviáveis.

As perspectivas que se abrem nos mais diversos campos do saber implicam um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo – atento a uma realidade que se transforma a cada momento.

Formar o indivíduo para um mundo globalizado e para os seus novos parâmetros envolve a capacidade de utilização dos recursos infindáveis da informática, da computação, da telemática e das infoways, que compõem uma revolução cultural tão transformadora quanto o foi, no seu tempo, a invenção da imprensa.

A absorção do novo, contudo, não pode prescindir de uma sólida formação, da compreensão lúcida das novas realidades e do domínio de equipamentos básicos para a vida: a competência linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da consciência de cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos, passaporte privilegiado para o mundo futuro.

A formação integral dos alunos, através de habilidades e competências, são os pilares que norteiam nossa proposta pedagógica.

Receba as principais novidades!

Siga o Objetivo Ituverava